Como está o seu colesterol? Se você ainda não realizou um teste nos últimos 5 anos, pode ser hora de marcar uma consulta com seu médico de família. Os médicos recomendam que todos entre 40 e 74 anos de idade devem fazer o exame de colesterol elevado uma vez a cada 5 anos, como parte de uma avaliação de risco para a saúde cardiovascular. Uma enfermeira ou médico de família pode usar uma 'calculadora fator de risco ", que leva em consideração uma série de fatores, incluindo o seu histórico familiar, idade, sexo, ou não você é um fumante ou tem diabetes e pressão arterial, bem como os seus níveis de colesterol.
baixar o colesterol rápido


Todos os adultos, não importa sua idade, deve pedir uma avaliação de risco se houver uma história de doença cardíaca precoce ou acidente vascular cerebral em sua família. Isto significa que se o seu pai ou um irmão desenvolveu uma dessas condições antes de atingir 55 anos de idade, ou no caso de sua mãe ou uma irmã, antes de atingir 65 anos de idade. Se você tem um pai, irmão ou filho com um dos distúrbios lipídicos hereditários raros tais como hipercolesterolemia familiar ou hiperlipidemia familiar combinada toda a sua família deve estar sob avaliação regular pelo seu médico ou cardiologista hospital.

Baixar o colesterol rápido para um nível mais seguro pode ser mais fácil do que você pensa. Na verdade, com simples modificações de estilo de vida - e, se necessário, medicação. As pessoas muitas vezes veem reduções significativas nos níveis de colesterol dentro de 6 semanas.

Como baixar o colesterol rápido


1. Defina um alvo.

Você sabe que você tem que baixar seus níveis de colesterol, mas quão baixo você precisa ir? Isso depende de vários fatores, incluindo o seu histórico pessoal e familiar de doença cardíaca, bem como se você tem fatores de risco cardiovascular, como obesidade, hipertensão arterial, diabetes e tabagismo.

lipoproteína de baixa densidade, ou LDL, é comumente conhecido como "mau" colesterol. lipoproteína de alta densidade, ou HDL, é muitas vezes referida como "bom" colesterol. 'O colesterol total' é uma medida de colesterol LDL, colesterol HDL e colesterol de outros componentes.

Se você ainda não tem doença cardiovascular, o objectivo é diminuir o seu nível de colesterol total para menos de 5,0 mmol / l e colesterol LDL para menos de 3 mmol / l.
Se você já tem a doença cardiovascular, o seu objetivo é obter o seu colesterol total para menos de 4,0 mmol / l e colesterol LDL para menos de 2,0 mmol / l.

2. Considere medicação.

Modificações de estilo de vida faz sentido para qualquer pessoa com colesterol elevado. No entanto, se o seu risco cardiovascular é elevado, seu médico pode sugerir medicamento para baixar o colesterol.

3. Mexa-se.

Além de diminuir o "mau" colesterol LDL, a atividade física regular pode aumentar o "bom" colesterol HDL em até 10%. Os benefícios vêm mesmo com o exercício moderado, como caminhada rápida. Independentemente de qual for seu exercício escolhido,o segredo é fazê-lo regularmente. Médicos recomendam fazer pelo menos 150 minutos de exercício por semana, em quantos dias da semana possível.

4. Evite alimentos ricos em gordura saturada.

Gordura é necessária como parte de uma dieta saudável, mas uma dieta rica em gordura aumenta os níveis de colesterol no sangue, e uma mistura de gorduras na dieta parece a opção mais saudável. Alimentos a reduzir em sua dieta:

  • pratos de pastelaria - tortas de carne, rolos de salsicha, torta de maçã
  • Salsichas, patê
  • Manteiga
  • banha de porco
  • creme de leite,
  • Bolos, biscoitos, chocolate e confeitaria.


5. Coma mais fibra.

Frutas e vegetais, incluindo cereais integrais, são boas fontes não só de antioxidantes saudáveis ​​para o coração, mas também fibra dietética. Associações dietéticas recomendam comer mais cereais integrais e alimentos ricos em fibras solúveis, como legumes, aveia, frutas e legumes. As boas fontes de fibra solúvel incluem feijão, aveia e cevada, bem como produtos de fibra que contêm psílio.

6. Coma Peixas.

O óleo de peixe são boas fontes de ácidos graxos ômega-3 para baixar o colesterol rápido, e alguns estudos mostram que ajuda a manter níveis saudáveis ​​de colesterol. A Fundação Britânica do Coração diz que alguns alimentos, como peixes oleosos, pode ajudar a controlar o colesterol. Ele recomenda comer pelo menos 2 porções de peixe por semana, com pelo menos um peixe gordo, como salmão, cavala ou sardinha. Plantas fontes de ômega-3 incluem a soja, óleo de semente de uva, terra linhaça (linhaça), nozes óleo de canola e seus óleos.
coração


7. Beba moderadamente.

O consumo moderado de álcool pode aumentar os níveis de colesterol "bom" HDL em até 10%. As últimas orientações do Reino Unido dizem que os homens e as mulheres não devem beber mais de 14 unidades por semana, distribuídos por 3 dias ou mais. No entanto, devido aos riscos de beber em excesso, médicos advertem que á riscos em aumentar sua ingestão de álcool e afirma que não há razão para começar a beber álcool, se você já não o faz.

8. Coma nozes.

Uma extensa pesquisa demonstrou que comer regularmente nozes pode trazer reduções modestas nos níveis de colesterol. Nozes e amêndoas são particularmente benéficas. No entanto, as nozes são ricas em calorias, por isso, limite a uma quantidade mínima por dia.

9. Não fume.

Fumar reduz os níveis de colesterol "bom" HDL e é um importante fator de risco para doenças cardíacas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top