A vitamina C é uma vitamina solúvel em água que tem um papel na manutenção da saúde do tecido conjuntivo do corpo, também atuando como um antioxidante. Seu corpo precisa de ingerir vitamina C em alimentos, em uma base diária, a fim de manter os fornecimentos necessários.
m
Seu corpo não produz vitamina C por conta própria, e não o armazena também, por isso é importante que você inclua uma abundância de frutas e vegetais que contêm a vitamina C em sua dieta diária. Os benefícios da vitamina C podem incluir a proteção contra as deficiências do sistema imunológico, doenças cardiovasculares, problemas de saúde pré-natal, doença ocular, e até mesmo evita a pele enrugar.
Vitamina C


Mais de 100 estudos sobre a vitamina C têm sido realizados ao longo dos últimos 10 anos, todos revelando uma crescente lista de benefícios da vitamina C. Porque não é uma vitamina que seu corpo produz, é muito comum ter uma deficiência de vitamina C.

Vitamina C sintomas de deficiência


A deficiência em vitamina C mostra-se de várias maneiras comuns no corpo. Enquanto os sinais e sintomas de deficiência não são demasiadamente incomodos, os resultados dos níveis baixos a longo prazo de vitamina C é muito prejudicial e vale a pena ter uma prioridade. A deficiência grave de vitamina C irá resultar em escorbuto, uma doença que resulta da degradação do colágeno.

Escorbuto vai te deixa cansado e letárgico. Ele afeta a resistência óssea e muscular e reprime o sistema imunitário. Escorbuto raramente é visto hoje em dia, já que apenas uma pequena quantidade de vitamina C é necessária para impedi-lo.

É importante compreender, no entanto, que os sinais menos perceptíveis de vitamina C são ainda muito graves, tais como:


  • Hematomas frequentes
  • Gengivas inchadas
  • Sangramento nas gengivas
  • A cura lenta de feridas
  • A gengivite (inflamação das gengivas)
  • O cabelo seco
  • Manchas vermelhas na pele seca
  • Pele seca, áspera e escamosa
  • Sangramento Nasal
  • Sistema imunológico enfraquecido
  • Distúrbios digestivos, como intestino solto
  • Possível ganho de peso por causa do metabolismo desacelerado
  • Articulações inchadas e dolorosas

Os problemas de saúde relacionados a uma deficiência de vitamina C pode ficar muito pior ao longo do tempo, e pode levar a alguns problemas de saúde graves. Problemas a longo prazo de baixos níveis de vitamina C incluem:


  • Pressão alta
  • Doença da vesícula biliar
  • Certos tipos de câncer
  • Aterosclerose

Para obter o máximo de nutrição e vitamina C de frutas e vegetais, existem algumas dicas fáceis de seguir: coma alimentos cozidos e crus, nunca ferva de preferência faça no vapor, faça um esforço para comer seus frutos e legumes logo após corta-los. Como eu sempre digo, comer alimentos frescos é sua melhor fonte possível de nutrição.

Alimentos em seu estado natural irá fornecer a seu corpo a fonte mais abundante de nutrição, por isso mesmo que muitas pessoas optem por recorrer a suplementos quando desejam obter mais vitaminas, eu quero enfatizar que a melhor fonte de qualquer vitamina, mineral , ou nutriente é fresco, fontes de alimentos crus.

Principais Alimentos fontes de vitamina C:


Tente consumir de 2 a 3 destes alimentos com fontes de vitamina C diariamente; isso vai ajudá-lo a manter os níveis ideais de vitamina C.

1)  Goiaba

1 fruta: 377 mg (mais de 628% DV)

2)  groselha preta

1 copo: 203 mg (mais de 338% DV)

3) Pimenta vermelha

1 xícara bruto: 190 mg (mais de 317% DV)

4) Kiwi

1 fruta: 164 mg (273% DV)

5)  Pimentas verdes

1 xícara picada: 120 mg (200% DV)

6)  Laranja

1 grande: 82 mg (mais de 163% DV)

7)  Morangos

1 xícara: 89,4 mg (149% DV)

8)  Papaya

1 xícara, em pedaços: 86,5 mg (mais de 144% DV)

9)  Brócolis

1 xícara cru: 81,2 mg (135% DV)

10)  Couve

1 xícara crua: 80 mg (134% DV)

11) Salsa

1 copo, fresco: 79,8 mg (mais de 133%)

12) Abacaxi

1 copo, fresco: 78,9 mg (mais de 131%)

13) couves de Bruxelas

1 xícara cru: 74,8 mg (125% DV)

14) Toranja

1 xícara: 71,8 mg (120% DV)

15) Ervilhas

1 xícara crua: 58 mg (97% DV)

16) Couve-flor

1 xícara cru, picado: 46,4 mg (mais de 77% DV)

17) manga

1 xícara: 45,7 mg (76% DV)

 9 Benefícios para a saúde ao consumir vitamina C


 1. Promove a pele saudável e formação de colágeno
A ingestão mais elevada de vitamina C pode diminuir a probabilidade de uma aparência enrugada, ressecamento da pele, e pode ajudar no envelhecimento naturalmente lento . ( 1 ) A vitamina C é usada para formar uma proteína importante usada para fazer vasos da pele, tendões, ligamentos, e do sangue. Ela ajuda a curar a ferida e formar tecido cicatricial.

Existe ainda evidências de que o uso de creme de pele de vitamina C pode diminuir a quantidade e a duração da vermelhidão da pele após procedimentos estéticos da pele como remoção de rugas ou cicatriz. Manter a pele saudável através de uma dieta rica em antioxidantes é uma maneira importante de prevenir o câncer de pele .

2. Melhora a absorção de minerais
Para o seu corpo receber os nutrientes que necessita para funcionar corretamente, o sistema digestivo deve primeiro tomar esses nutrientes do alimento que você come, ou os suplementos que você toma e, em seguida, absorvê-los em sua corrente sanguínea.

Em seguida, as células absorvem essas vitaminas e nutrientes e ajudam seu corpo a por sua vez, reduzir a inflamação e anula o desenvolvimento de doenças. Tomar vitamina C, juntamente com ferro pode aumentar a quantidade de ferro que o corpo absorve em adultos e crianças.

 3. Reduz Risco de Gota
A vitamina C está associada à redução do risco de gota, que é uma dolorosa artrite um tipo de condição que aflige principalmente o dedão do pé.

4. Combate danos causados por radicais livres
A vitamina C é um dos muitos antioxidantes que podem proteger contra danos causados ​​por moléculas nocivas chamadas radicais livres , bem como produtos químicos tóxicos e poluentes como fumaça de cigarro.

Os radicais livres podem acumular-se no corpo e contribuem para o desenvolvimento de problemas de saúde, tais como o cancro, doenças do coração, e artrite. Os radicais livres são feitos quando o seu organismo decompõe alimentos ou quando você está exposto ao fumo, tabaco, ou radioterapia.

5. Combate gripes e resfriados
Há tempos compreendeu se que a vitamina C beneficia o sistema imunológico e desempenha um grande papel na capacidade do seu organismo para combater resfriados e vírus. Você pode tomar 1000 mg de vitamina C para combater uma gripe e 4000 mg por dia que para se livrar de um resfriado que já está em seu sistema.

Também há boas evidências de que tomar vitamina C para resfriados e gripe pode reduzir o risco de desenvolver complicações, como pneumonia e infecções pulmonares.

6. Melhora força do Sistema Imunológico
Vitamina C é benéfica para os indivíduos cujo sistema imunitário foi enfraquecido devido ao estresse. Considerando-se que o estresse se tornou uma condição comum em nossa sociedade, uma adequada ingestão de vitamina C pode servir como uma ferramenta ideal para a saúde geral.

 7. Ajuda de Tratamento do Câncer
Uma dose elevada de vitamina C pode aumentar o efeito de combate ao cancro de drogas utilizadas na quimioterapia. A vitamina C combate apenas as células que estão em necessidade desses nutrientes, ao contrário de outros fármacos que podem danificar as células normais. Os investigadores acreditam que a vitamina C pode ser um remédio seguro e eficaz em termos de custos de remédio para câncer e tratamento de câncer de ovário e pulmão também.

8. Diminui risco de AVC
Pessoas com as mais altas concentrações de vitamina C no sangue tem um risco 42% menor acidente vascular cerebral do que aqueles com as menores concentrações. Porque as pessoas que comem frutas e vegetais têm níveis mais altos de vitamina C.

 9. Melhora Performance Física
Comer mais vitamina C, como parte de sua dieta pode melhorar o seu desempenho e força muscular física; isso é especialmente verdadeiro em pessoas mais velhas. Tomar suplementos de vitamina C pode melhorar o seu consumo de oxigênio durante os exercícios e alguns estudos têm mostrado que pode reduzir a pressão arterial.

Usando vitamina C antes do exercício físico intenso, como uma maratona, pode prevenir as infecções das vias respiratórias superiores que, por vezes, seguem exercício deste tipo. A vitamina C também pode melhorar a função dos pulmões e das vias aéreas.

Verificou-se que doses de vitamina C de 1000 a 2000 mg por dia podem reduzir a produção de histamina, o que contribui para a inflamação em pessoas asmáticas, e pode, portanto, contribuir para melhorar os sintomas da asma.

Ingestão diária recomendada de vitamina C


Como eu já disse, a melhor fonte de vitamina C é de frutas e vegetais que são cultivados localmente e organicamente. Tenha a certeza de que os suplementos que você escolhe são de alta qualidade, biodisponíveis, e livre de aditivos, cargas, e outros ingredientes sintéticos que vai prejudicá-lo no longo prazo.

Cozinhar alimentos de vitamina C, como brócolis ou pimentas, pode reduzir o teor de vitamina C; armazenar esses alimentos, por no microondas e cozinhar eles também podem causar uma redução de níveis de vitamina C.

As melhores fontes de vitamina C são as frutas e legumes crus.

Confira o quanto de cada vitamina a maioria das pessoas deve começar cada dia. A medida em miligramas por dia necessária de vitamina C por dia é a seguinte:

Para as crianças:

0-6 dias: 40 mg / dia
7-12 dias: 50 mg / dia

Para as crianças:

1-3 anos; 15 mg / dia
4-8 anos; 25 mg / dia
9-13 anos: 45 mg / dia

Para os adolescentes:

Meninas 14-18 anos: 65 mg / dia
Adolescentes grávidas: 80 mg / dia
Amamentação adolescentes: 115 mg / dia
Rapazes 14-18 anos: 75 mg / dia

Para os adultos:

Homens 19 anos ou mais: 90 mg / dia
Idade mulheres com 19 anos ou mais: 75 mg / dia
Mulheres grávidas: 85 mg / dia
Mulheres amamentando: 120 mg / dia
 Fumantes ou aqueles que estão expostos ao fumo passivo, devem aumentar sua quantidade diária de vitamina C por 35 mg / dia

Vitamina C, Efeitos colaterais


A vitamina C não é armazenada no corpo (quantidades em excesso são excretadas), de modo que a sobredosagem não é uma preocupação. Seu corpo vai se livrar do excesso de vitamina C em sua urina, é realmente muito inteligente sobre o que ele precisa e não precisa. É ainda importante não exceder o limite superior de segurança de 2.000 miligramas por dia para evitar dor de estômago e diarreia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top