Alimentação saudável inclui comer pelo menos cinco porções, e idealmente 7-9 porções, de uma variedade de frutas ou legumes todos os dias. Frutas e legumes incluindo os frescos, congelados, enlatados, ou variedades secas e suco de frutas. Em média, as pessoas que comem muitas frutas e legumes tendem a ser mais saudáveis ​​e vivem mais tempo.
frutas e vegetais


Quais são os benefícios para a saúde se eu comer bastante frutas e legumes?


  • Você tem uma chance menor de desenvolver doenças cardiovasculares, devido à "endurecimento das artérias" (ateroma). Por exemplo, doenças do coração, doença vascular periférica, ou um acidente vascular cerebral.
  • Você tem uma chance menor de desenvolver alguns tipos de câncer, tais como intestino e câncer de pulmão.
  • Você têm menor chance de desenvolver obesidade e diabetes tipo 2.
Frutas e legumes também:
  • Contêm grande quantidade de fibra que ajuda a manter o seu intestino saudável. Problemas como a prisão de ventre e doença diverticular são menos propensos a desenvolver.
  • Contêm muitas vitaminas e minerais, que são necessários para mantê-lo saudável.
  • São naturalmente pobres em gordura.
  • Dão sensação de saciedade mas são baixos em calorias. Então, eles são ideais para manter seu peso sob controle.
Ter um médio consumo de frutas e vegetais reduz em cerca de 19% dos cânceres do aparelho digestivo, 31% das doenças cardíacas e 11% de acidente vascular cerebral. Eles são ricos em vitaminas e minerais que mantêm o corpo saudável. Eles também contêm produtos químicos chamados antioxidantes, tais como beta-caroteno e vitamina C. Estes protegem contra produtos químicos prejudiciais que entram no corpo. No entanto, a forma exata em que se prevenir a doença não é completamente compreendido. Frutas e legumes também contêm fibras. Isso pode ajudar a controlar os níveis de colesterol e manter níveis de açúcar no sangue estáveis. Comer frutas e vegetais pode ajudar a substituir outros alimentos que são ricos em gordura, sal e açúcar, e ainda ajuda a reduzir o nosso risco destas doenças relacionadas com a alimentação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top