Para começar a inflamação é causada por muitos dos alimentos que comemos, bem como fatores de estilo de vida, como o sono não suficiente, falta de descanso, muito estresse, comer alimentos processados, comer alimentos com pesticidas químicos e herbicidas (alimentos não-orgânicos) e qualquer outra coisa que pode causar estresse em seu corpo.

Alimentos Anti-inflamatórios


Para combater a inflamação, é importante ter em casa os seguintes alimentos e tentar incorporá-los em seu estilo de vida, tanto quanto possível. Também é importante remover o açúcar refinado, álcool, cafeína e alimentos processados. Algumas maneiras simples de adicionar alimentos anti-inflamatórios em seu estilo de vida são: apimentar seu chá da manhã com raiz de gengibre fresco, usando couve ou outras folhas verdes em sua salada da tarde e comer nozes no seu jantar. Tenha certeza de escolher orgânicos o mais rápido possível para que você não esteja ingerindo pesticidas tóxicos, hormônios de crescimento, antibióticos e herbicidas com cada mordida! Veja abaixo os melhores alimentos anti-inflamatórios.

Salmão: Os peixes gordos como o salmão fornece "uma boa dose de EPA e DHA", que são dois ácidos graxos da família do ômega-3 poderosos que podem reduzir a inflamação e diminuir o risco de câncer, doenças cardíacas, asma e doenças auto-imunes. alimentos relacionados: outros peixes gordos, como a cavala, sardinha e atum. Você também pode considerar tomar suplementos de óleo de peixe.

Beterraba: Incluir beterraba em sua dieta tem uma série de benefícios, incluindo a redução da pressão arterial, aumentando a sua resistência e - sim! - Combate a inflamação. Beterrabas contem um nutriente chamado betaína , que diminui o risco de inflamação.

Couve: A vitamina K, um potente anti-inflamatório , pode ser encontrado na maioria das folhas verdes escuras, como couve. Apenas uma única xícara de couve fornece 10 por cento da quantidade diária recomendada de de anti-inflamatórios ômega-3 (do tipo que pode ser encontrado em peixes) também. alimentos relacionados: Qualquer folhas verdes, como espinafre e acelga .

Tofu: Alimentos à base de soja , como tofu contém isoflavonas e ômega 3, que podem ajudar a diminuir os níveis de inflamação no corpo.

Tomates: Tomates são recheados com licopeno , um antioxidante que combate a inflamação. Cozinhar esses frutos vermelhos vai realmente ampliar suas propriedades anti-inflamatórias, uma vez que o calor traz mais licopeno.

Mirtilos: Mirtilos obtém seu pigmento azul brilhante de uma classe de antioxidantes chamados antocianinas, que combatem a inflamação. " Os estudos sugerem que o aumento no consumo de mirtilo não só reduz o estresse oxidativo, mas também aumenta as citocinas anti-inflamatórias e contagem de células que protegem nosso corpo".

Amêndoas: Como os peixes, as amêndoas são ricas em anti-inflamatórios ômega-3. As nozes também são carregadas com vitamina E, que ajuda a "lubrificar as articulações e proteger o corpo de citocinas pró-inflamatórias.

Cerejas: Cerejas, são extremamente ricas em antioxidantes , estudados demonstram que elas combatem muito a inflamação. Em um estudo, corredores de longa distância que beberam suco de cereja no dia da corrida tiveram menos inflamação e recuperaram mais rápido do que aqueles que não tomaram o suco.

Alho: O alho é frequentemente elogiado por suas propriedades medicinais. O vegetal pode adicionar anti-inflamatórios em seu longo currículo de benefícios, ele impede que substâncias inflamatórias chamadas citocinas se desenvolvam. Melhor ainda, o alho aquecido aumenta os seus efeitos anti-inflamatórios (que é ótimo, porque comer alho cru não soa muito atraente).

Azeite Extra Virgem: O azeite é rico em polifenóis e gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração que ajudam a combater a  inflamação. O óleo tem efeitos anti-inflamatórios similares com o ibuprofeno e aspirina.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top