Mesmo o pior viciado em nicotina sabe que nada é pior para a saúde do que o fumo do cigarro, o problema é não saber como parar de fumar. Algumas dicas naturais para parar de fumar pode tornar o processo mais fácil ajudando a reduzir os sintomas de abstinência que vêm com parar de fumar cigarro e outros vícios de nicotina.
cigarro


A primeira coisa que você deve saber é o quanto bem você pode fazer para sua saúde por parar de fumar. Não importa quanto tempo você fumou, você pode reduzir substancialmente o risco de doença de pulmão, câncer, acidente vascular cerebral e doença cardiovascular dentro de dias após sua última tragada. Você também deve saber que a nicotina é uma droga que vicia e não é culpa sua que você não consegue parar de fumar facilmente. Mas o lado bom de parar de fumar é saber que podemos contar com alguns remédios naturais, que ajudarão a passar pela desintoxicação sem sofrer muito, veja alguns dos remédios caseiros abaixo:

Pimenta Caiena:
Entre muitas outras coisas, a pimenta caiena é um excelente remédio para ajudar a reprimir o desejo por um cigarro. Ela dessensibiliza o sistema respiratório ao tabaco e irritantes químicos impedindo assim os desejos de cigarros. Certifique-se de usar o tempero diariamente; adicione algumas pitadas em seu copo de água para realmente beneficiar de seus efeitos.

Ginseng
Ginseng impede a libertação induzida pela nicotina do neurotransmissor dopamina. É claro que a dopamina é o que faz as pessoas se sentirem melhor depois de fumar, que é parte do processo de dependência da nicotina. uma colher de chá de ginseng em pó adicionado ao seu cereal matinal ou shake da manhã deverão ajudar a reduzir o número de desejos.

Erva de São João 
Usado principalmente para tratar a depressão, há algumas pesquisas que dizem que esta erva medicinal ajuda as pessoas a parar de fumar. Em um estudo, 24 pessoas que fumavam um ou mais cigarros por dia recebeu hipericão (Erva de São João) (cápsula de 450 mg duas vezes ao dia), mais aconselhamento de cessação tabágica. Após 12 semanas, 37,5% ou 9 de 24 pessoas haviam parado.

LOBELIA
Esta erva ajuda as pessoas a combaterem os efeitos da retirada da nicotina e é encontrado em muitos produtos anti-tabagismo. O ingrediente ativo na lobélia é a lobelina, que tem ações similares a nicotina no corpo. Outras pesquisas mostraram que lobelina pode aumentar os níveis do neurotransmissor dopamina no cérebro semelhante aos cigarros.

Gengibre

Alguns dias após parar de fumar começam a aparecer os sintomas de abstinência como náuseas causadas pela falta de nicotina no organismo, então o gengibre que pode ser utilizado em cápsulas ou comidos como raízes mesmo, utilizado em refeições ou com sucos verdes. O gengibre age aquecendo o corpo ajudando no processo de desintoxicação pela transpiração removendo as toxinas do corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top