Quando eu fiz uma mudança drástica de estilo de vida, a fim de curar alguns problemas de saúde mais graves que eu tinha, eu curei minha pele de Acne e rugas propensas no processo. Embora eu ainda tenha algumas erupções e grandes poros, eu sei como lidar com isso; minha pele é um radar maravilhoso e me diz quais os alimentos ou as escolhas de estilo de vida são bons para mim e quais não são. Aqui estão as 10 regras que sigo sempre para garantir que minha pele se comporte:
mulher espremendo acne


1. Evite cafeína.

Eu amo o café e, embora algumas pessoas afirmam seus benefícios, meu corpo discorda. Eu costumava pensar que era o açúcar no leite ou no café que fazia a acne aparecer na minha pele, mas eu experimentei os mesmos defeitos quando cheguei mudar para o café preto.

Café amplia a resposta do seu corpo a eventos estressantes, pois estimula a produção de cortisol, o hormônio do estresse, o que enfraquece o sistema imunológico e torna mais difícil para a sua pele combater e curar bactérias. E também prejudica a gestão aguda da glucose no sangue e a sensibilidade à insulina, fazendo com que surja a acne de pelo menos três maneiras:


  • A insulina faz com que sua pele produza excesso de óleo.
  • A insulina aumenta a inflamação no corpo, fazendo com que a acne fique mais vermelha e inchada.
  • A sensibilidade à insulina provoca oscilações de açúcar no sangue, fazendo com que você sinta vontade de comer doces e gorduras que podem levar a acne.

Se isso não bastasse, o café também prejudica a capacidade do organismo de absorver os minerais dos alimentos, e a acne pode ser agravada por deficiências em minerais como zinco, selênio e ferro.

2. Exercite-se regularmente.
Suar é minha arma secreta para uma pele saudável e brilhante pois o suor limpa seu corpo das toxinas que podem entupir os poros e causar manchas.

Eu não sei dizer o quanto deve suar, quer no ginásio, sauna ou uma aula de ioga quente. Exercitar estimula a circulação sanguínea, de modo que mais nutrientes fluirão para a sua pele, dando-lhe uma aparência saudável e brilhante. Em cima disso, o exercício reduz o estresse , e como discutido acima, eliminando o stress pode ajudar a evitar a acne.

3. Hidrate.

A pele contém cerca de 64% de água, por isso é importante manter seu corpo hidratado, a fim de manter sua pele saudável. Se você está desidratado, mesmo o melhor hidratante não vai ajudá-lo.

Tente começar o seu dia com um litro de água com suco de limão espremido na hora para ajudar a alcalinizar o seu corpo, ajuda a digestão e estimula o fígado (órgão desintoxicante mais importante). Então beba pelo menos de 1-2 litros de água durante todo o dia.

4. Simplifique a sua rotina de cuidados da pele.

Certa vez, eu usei dezenas de loções e poções no meu rosto, gastei toneladas de dinheiro em produtos para a pele. Mas todos estes produtos caros apenas fizeram efeitos de curto prazo e depois de algumas semanas, minha pele voltava a sua condição regular.

O que é pior, a maioria dos produtos de drogaria contêm produtos químicos tóxicos que podem prejudicar a sua saúde a longo prazo. Depois que eu aprendi os perigos desses produtos químicos, eu mudei para produtos naturais e orgânicos e nunca mais olhei para trás. Com o tempo, a minha rotina de cuidados com a pele ficou ainda mais simples e tenho notado que quanto menos produtos eu uso, melhor minha pele fica.

5. sono.

O sono é importante para sua saúde geral e quando você está privado de sono, sua pele vai ser o primeiro lugar que ele aparece. Quando você dorme, seu corpo se regenera. Sem ele, suas células não têm a mudança para corrigir a si mesmos e ao longo do tempo, as pequenas avarias irão acumular em questões maiores, resultando em sinais visíveis de envelhecimento.

Não importa o quão ocupado eu estou, eu sempre priorizo o sono e tento ter pelo menos 7-8 horas por noite.

6. Beba suco verde.

Suco de vegetais verde é minha outra arma secreta, não apenas para pele brilhante, mas também a saúde geral e energia.

Não confunda suco vegetal verde com suco de frutas: Quando comer a fruta inteira será benéfico para a sua saúde, já o suco de frutas, muitas vezes contém uma grande quantidade de açúcar concentrada. Então, beba mais suco de vegetais. Você pode adicionar um pouco de maçã verde ou citrinos em seus sucos, mas certifique-se a maior parte do suco feito de vegetais verdes.

7. Coma uma dieta rica em nutrientes.

Eu como uma dieta baseada em plantas que é rica em frutas e vegetais crus - uma ótima maneira de obter uma grande quantidade de antioxidantes para a pele. Tenha a maior variedade e cores possíveis em sua dieta.

Especialmente importante é a vitamina C, uma vez que desempenha um papel crucial na reparação de tecidos, uma vez que estimula a síntese de colagénio. Eu me certifico de comer muitas frutas e legumes que são ricos em vitamina C: mangas, laranjas, morangos, kiwi, repolho, couve, pimentão, etc.

Também é importante ter o suficiente de zinco, ferro , selênio, vitamina A, ômega-3 ácidos graxos e vitamina E como estes nutrientes são vitais para a saúde da pele.

8. Evite alimentos fritos e gorduras rançosas.

Na minha experiência, alimentos fritos vão obstruir sua pele.

Gorduras poli-insaturadas (por exemplo, em plantas de soja, de milho, de amendoim, de girassol, óleo de linhaça, peixes gordos) oxidam quando exposta ao calor, luz e oxigênio, e tornam-se rançosas. Quando ingeridas, essas gorduras rançosas destroem nossas membranas celulares, esgotando nossas reservas de antioxidantes, prejudicando nossas membranas e DNA nuclear e aumentando o risco de vários cancros.

Se você precisa usar óleo para cozinhar, tente óleo de coco - é uma gordura saturada estável e não oxida tão rapidamente como outros óleos não refinados - ou, óleos monoinsaturados prensados ​​a frio, como o óleo de oliva extra virgem.

9. Evite Combinações de açúcar e gordura

Se você é propenso a acne, comer alimentos ricos em gordura e açúcar (biscoitos, chocolate, donuts, etc.) é um bilhete garantido para acne.

O maior problema com esses alimentos é que eles causam desequilíbrios de açúcar no sangue. Quando existem muitos lipidos (gordura) que fluem na corrente sanguínea, a glicose não pode ser transmitida de forma eficiente para as células, por conseguinte, demasiado açúcar (glucose) se acumula no sangue. O pâncreas libera insulina ainda mais, levando a uma queda de açúcar no sangue. Estes desequilíbrios e surtos podem levar você a ter baixo consumo de energia, ânsias para alimentos e bebidas açucarados e alterações de humor.

10. Evite laticínios.

Quando parei de consumir produtos lácteos, a dermatite em minhas mãos melhorou, meus poros entupidos estão mais limpos, e novas acnes eram poucas e distantes entre si. Eu pensei que poderia ser uma coincidência, mas quando eu reintroduzi laticínios em minha dieta, minha pele imediatamente assustou novamente.

Embora não há muita evidência científica mostrando correlação direta entre laticínios e saúde da pele, o meu próprio sucesso em se livrar de acne e minha experiência com clientes mostram que desistir deste tipo de comida é um dos mais fáceis (e mais baratos) caminhos para uma pele bonita, saudável e brilhante.

Claro, existem pessoas com pele perfeita que consomem de pizza, chocolate, bebidas e leite integral lattes todos os dias, mas para o resto de nós que não são tão afortunados, é bom saber que existe passos que podemos tomar para obter mais controle sobre nossa pele.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top